• Vagner Mancini é o novo técnico do Vitória; Cléber Giglio é o diretor de futebol

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 25 de julho de 2017
    A- A+



    Um velho conhecido da torcida rubro-negra será o responsável por tentar salvar o Vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (25), o técnico Vagner Mancini foi confirmado como novo comandante do Leão.

    Em Salvador, o treinador já comandará os treinos dessa semana e deve estar à beira do campo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão. Essa será a quarta passagem de Mancini pela Toca do Leão.

    A primeira vez que o técnico passou pelo rubro-negro foi em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Baiano. Depois, deixou o clube, foi treinar o Santos, e retornou em 2009. A terceira temporada dele no Leão foi em 2015, quando subiu com o time para a primeira divisão. O trabalho continuou no ano passado, quando ele conquistou o troféu do estadual e foi demitido após a 24ª rodada do Brasileirão, sendo substituído por Argel Fucks.

    Depois de deixar o Leão, Mancini treinou a Chapecoense e reformulou o elenco, que precisou ser praticamente todo refeito, já que boa parte dos jogadores morreu no acidente aéreo da LaMia, em novembro do ano passado. Com o time catarinense, ele também foi campeão estadual.

    Diretor de futebol
    Além de Mancini, o Vitória anunciou o diretor de futebol Cléber Giglio para assumir o cargo deixado por Petkovic. Giglio ficou de 2012 a 2016 no Figueirense.

    Categorias:

    Esporte
  • Comentários