• Amargosa recebe capacitação no Combate à Violência Contra a Mulher

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 2 de agosto de 2017
    A- A+



    Foi realizada, na manhã desta terça-feira (01), em Amargosa, a capacitação no Combate à Violência Contra a Mulher, com foco na Ronda Maria da Penha. O evento, que foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Amargosa, juntamente com a 99 ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amargosa (CIPM), contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa e marca o aniversário da Lei Maria da Penha, além dos 10 anos do CMDM.

    Tendo como publico alvo o efetivo local da Polícia Militar, Civil e a Guarda Municipal, a ação contou com a palestra da Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha (RMP) no Estado e destaque nacional no combate à violência de gênero. Além disso, foram discutidas também políticas municipais para este combate entre representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

    O prefeito Júlio Pinheiro prestigiou o evento e reafirmou o engajamento da Prefeitura Municipal de Amargosa na causa. “Esta iniciativa é muito importante para que os homens e mulheres que lidam diariamente com este tipo de violência possam ter uma atenção especial neste combate, pois, infelizmente, vivemos momentos difíceis em relação a essa questão”, disse.



    Categorias:

    AMARGOSA
  • Comentários