• Audiência debate futuro da Petrobras na Bahia

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 2 de agosto de 2017
    A- A+



    A venda de ativos da Petrobras na Bahia, como parte do plano de reestruturação da companhia, tem dividido as opiniões de funcionários, que temem o desemprego e a precarização do trabalho no setor, e empresários interessados em atuar em áreas que possam ser concedidas à iniciativa privada.

    “Já colocaram à venda a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), o Terminal de Madre de Deus e os campos terrestres; a BR Distribuidora está prestes a ser entregue e também a PBIO”, frisa o presidente do Sindicato dos Petroleiros, Deyvid Bacelar, que vê a possibilidade de extinção completa das atividades da Petrobras no estado, como parte do bolo de concessões já concretizado com a venda da Liquigás e da participação da companhia na Braskem, por exemplo.

    O tema será debatido nesta quarta-feira, 2, em audiência pública, prevista para as 15 horas, na Assembleia Legislativa. O ex-presidente da companhia José Sérgio Gabrielli, um dos investigados pela Operação Lava Jato, está entre as personalidades esperadas para o evento, assim como o ex-ministro do governo Dilma e ex-governador Jaques Wagner, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, além de representantes das centrais sindicais, prefeitos dos municípios onde há operação da Petrobras, empresários e especialistas da área. (ATarde)

    Categorias:

    Bahia
  • Comentários