• Bahia: diretor da Uneb morre em acidente de carro em Filadélfia

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quinta-feira, 3 de agosto de 2017
    A- A+



    Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão vitimou o diretor do Departamento de Educação (Dedc) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb-Senhor do Bonfim). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 22h40 desta quarta-feira (2), na BR-407, na localidade de Aroeira, próximo ao município de Filadélfia, a 355 km de Salvador.

    A vítima, Marcos Fábio Oliveira Marques, 37, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dele, outras três pessoas se envolveram no acidente, mas tiveram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte, segundo informou a PRF. O professor estava num veículo Volkswagem Gol, no banco do carona, ao lado do motorista, quando bateu com o caminhão, onde estavam as outras duas pessoas.

    A universidade decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas do departamento pelo mesmo período, no Campus VII, em Senhor do Bonfim.

    Carreira

    Natural de Feira de Santana, Marcos era servidor da Uneb desde 2006. Em nota, a reitoria da instituição manifestou pesar pela morte do diretor, que era carinhosamente apelidado de “Funguinho” por alunos e colegas de trabalho. O professor foi coordenador do curso de Química/Proesp entre os anos de 2010 e 2012 e do curso de Ciências Biológicas.
  • Comentários