segunda-feira, 21 de agosto de 2017




O diretor executivo de Assuntos Corporativos da Petrobras, Hugo Repsold Júnior, afirmou nesta segunda-feira (21), que a companhia deve voltar a realizar concursos públicos com regularidade, provavelmente todos os anos.

Desde 2014 a Petrobras não realizava processos seletivos, mas, no dia 14 de agosto, a empresa divulgou um edital para preencher 954 vagas. Desse total, 159 é para contratação imediata e 795 para cadastro de reserva.“Agora a empresa volta à sua dinâmica normal. Nós vamos fazer vários processos seletivos públicos”, afirmou Repsold.

Questionado se existe probabilidade de um novo edital em 2017, o diretor afirmou que não sabe se “ainda dá tempo”, mas pontuou que “isso vai ser uma rotina na Petrobras". “O que eu posso dizer é que isso vai deixar de ser um evento. Agora vai voltar a ser regular. A gente espera fazer isso todos os anos para todas as disciplinas”, disse.

Atualmente, segundo o diretor, a estatal conta com cerca de 50 mil funcionários contratados pela controladora, 17 mil em empresas do grupo e um número de terceirizados estimado em 110 mil. (Metro1)

Comentários da Notícia: