Exigência de cópia de RG faz candidatos perderem prova do concurso da PM




Avisos de que cópias dos documentos de identidade precisariam ser entregues antes da entrada no Colégio Estadual Raphael Serravale para a realização do concurso para agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros (CBM-BA) causaram confusão no local, na tarde deste domingo (20). No entanto, candidatos questionam a falta de exigência da cópia do RG no Cartão de Convocação, já que alguns tiveram acesso ao local de prova sem a xerox.15.338 pessoas se inscreveram no processo seletivo.

Segundo o jornal Correio, candidatos chegaram a se deslocar até o shopping da Bahia para realizar a cópia do RG. Acontece que com a abertura dos portões às 12h e o fechamento as 12h50, mais de 20 pessoas foram impedidas de entrar para fazer a prova. Já quem estava sem a Xerox e esperou na porta da escola, entrou ainda que sem cumprir com a exigência.

O edital onde estava registrada a exigência da cópia do RG só foi publicado no site da Consutec no dia 14 de agosto, uma semana antes do exame. No local, há a exigência da cópia de identificação junto ao documento original, além do cartão de convocação, uma foto 3x4 a partir de 2015 e impressa em papel fotográfico. Já nas instruções do cartão de convocação, só é expressa a necessidade da foto e RG original. (Metro1)
Marcadores:
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.