segunda-feira, 21 de agosto de 2017




Avisos de que cópias dos documentos de identidade precisariam ser entregues antes da entrada no Colégio Estadual Raphael Serravale para a realização do concurso para agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros (CBM-BA) causaram confusão no local, na tarde deste domingo (20). No entanto, candidatos questionam a falta de exigência da cópia do RG no Cartão de Convocação, já que alguns tiveram acesso ao local de prova sem a xerox.15.338 pessoas se inscreveram no processo seletivo.

Segundo o jornal Correio, candidatos chegaram a se deslocar até o shopping da Bahia para realizar a cópia do RG. Acontece que com a abertura dos portões às 12h e o fechamento as 12h50, mais de 20 pessoas foram impedidas de entrar para fazer a prova. Já quem estava sem a Xerox e esperou na porta da escola, entrou ainda que sem cumprir com a exigência.

O edital onde estava registrada a exigência da cópia do RG só foi publicado no site da Consutec no dia 14 de agosto, uma semana antes do exame. No local, há a exigência da cópia de identificação junto ao documento original, além do cartão de convocação, uma foto 3x4 a partir de 2015 e impressa em papel fotográfico. Já nas instruções do cartão de convocação, só é expressa a necessidade da foto e RG original. (Metro1)

Comentários da Notícia: