quarta-feira, 16 de agosto de 2017




Um grupo foi preso nesta terça-feira (15) em Juazeiro, no norte da Bahia, por conta de furtos de hidrômetros. Conforme a Polícia Civil da cidade, foram encontrados quase 40 hidrômetros que estavam escondidos na empresa de reciclagem Heloarda Metal, localizada no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro.


Segundo a polícia, o material foi furtado de residências de Juazeiro e seriam derretidos para retirar o cobre usado na fabricação do equipamento. A dona da empresa, Valdiene Barbosa da Silva, foi presa por recepcação de produto furtado.


"Nós trabalhamos na investigação nesse sentido, principalmente na ocorrência de alguns receptadores, aqui dentro do município, que estariam dando guarida às pessoas que furtavam esse material que pertence ao município, que é cedido ao usuário de água", explicou o delegado Reginaldo César Cabral de Lima.


Além de Valdiene, quatro funcionários da empresa também foram presos. Conforme o delegado eles vão responder por receptação qualificada de produtos subtraídos, além da formação de quadrilha. A polícia apura quem estava furtando os hidrômetros para vender à empresa que receptava o material.


Em abril deste ano, em outra operação em Juazeiro, a Polícia Civil apreendeu mais de 50 hidrômetros que também tinham sido furtados. O material estava numa ocupação na zona rural do município. Na época ninguém foi preso. Não há detalhes se o caso desta terça-feira tem relação com o de abril. De acordo com o assessor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (Saae), todos os dias são registrados o roubo de hidrômetros na cidade. Conforme a Saae, cerca de 20 hidrômetros são roubados por dia em Juazeiro. (G1)

Comentários da Notícia: