quinta-feira, 3 de agosto de 2017




Um homem suspeito de ser o responsável por mais de 10 homicídios no bairro de Cajazeiras, em Salvador, e de integrar quadrilha que comandava o tráfico de drogas no bairro foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central). De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu na segunda-feira (31), entretanto só foi divulgada nesta quinta (3).

Péricles Pereira Guimarães, de 44 anos, possuía um mandado de prisão temporária em aberto, e foi detido na Via Coletora B, em Cajazeiras XI.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele atuava como pistoleiro da quadrilha comandada pelo traficante Anacleon Cruz Alexandrino, o "Chiquinho", que foi assassinado por rivais em 2015. Dentre outros homicídios, Péricles é apontado como autor da morte de Jéssica Ferreira dos Santos, ex- companheira de Chiquinho, e de seu namorado, Dimon Claudio de Melo Souza, conhecido como Nega Maluca. Os crimes ocorreram em Cajazeiras, em julho de 2012.


“Péricles, Chiquinho e os irmãos Paim, Anderson e Armando, comandavam o tráfico na região de Cajazeiras XI, até o ano passado. Com a prisão dos Paim e a morte de Chiquinho, faltava só Péricles ser preso, para desarticular de vez a quadrilha”, disse a delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da 2ª DH/Central. Péricles já foi encaminhado ao sistema prisional.

Comentários da Notícia: