• Insatisfação: 94% dos brasileiros não se sentem representados por políticos

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: domingo, 13 de agosto de 2017
    A- A+



    Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2018, que vai decidir o próximo presidente, os governos estaduais e o Congresso Nacional, a rejeição dos brasileiros é grande e, de acordo com uma pesquisa do instituto Ipsos, apenas 6% dos eleitores se sentem representados pelos candidatos em quem já votaram. Houve uma queda de nove pontos percentuais na taxa dos que se consideram representados desde novembro.

    E a insatisfação generalizada já atinge inclusive a percepção dos brasileiros sobre a democracia. De acordo com o levantamento, apenas metade da população considera que esse é o melhor regime para o Brasil, e um terço afirma que não é. Quando os eleitores são questionados especificamente sobre o modelo brasileiro de democracia, a taxa de apoio é ainda mais baixa: 38% consideram que é o melhor regime, e 47% discordam. A pesquisa mostra também que 74% são contra o voto obrigatório.

    A pesquisa aponta ainda que para 94% dos eleitores os políticos que estão no poder não representam a sociedade, e apenas 4% pensam o contrário. Além disso, o levantamento também aponta que 81% dos entrevistados pelo Ipsos acreditam que “o problema do País não é o partido A ou B, mas o sistema político”. (Metro1)

    Categorias:

    Slide
  • Comentários