Michel Temer se reúne com líderes do governo para debater reforma da Previdência



Para falar da tramitação da reforma da Previdência, que deve voltar ao centro da pauta legislativa nos próximos dias, o presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, se reuniram na tarde deste domingo (6). O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

As autoridades tentaram traçar estratégias para destacar as reformas econômicas na agenda de votações no Congresso Nacional. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma, deve ser aprovada com no mínimo 308 votos, do total de 513 deputados.

De acordo com os líderes do governo no Congresso, a meta é reorganizar a base para conseguir o quórum.
"Quando aprovamos a reforma na comissão [especial], nós tínhamos 290 votos [favoráveis à PEC], estávamos em busca de mais 18 para chegar em 308. Temos que saber se temos condições de aprovar o relatório original ou se nós teríamos que fazer um movimento de reavaliação do que vamos votar", afirmou o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), líder da maioria na Câmara, à Agência Brasil. (Metro1)
Marcadores:
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.