Novo campus da UFBA será instalado em Camaçari




Um novo campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) será instalado em Camaçari, região metropolitana de Salvador, em 2018, para os cursos de engenharia e tecnologia. Serão 400 vagas disponibilizadas no primeiro processo de seleção.

O reitor da universidade, João Sales, se reuniu com o prefeito do muncicípio, Antonio Elinaldo, nesta sexta (25), para uma reunião técnica seguida de visita à Cidade do Saber, local onde funcionará como campus provisório até a construção do definitivo em área do Ceped, na rodovia BA-512. A Cidade do Saber tem capacidade para suportar duas entradas de 400 alunos, como campus provisório.

“Estamos fazendo algo fundamental, que é removendo obstáculos. Nossa intenção é começar já em 2018.1 a oferta de 400 vagas para Camaçari, o que significará, no decorrer dos anos, 2.000 alunos”, disse o reitor da Ufba.

O ingresso na universidade será por meio do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia. Depois os alunos poderão escolher uma das cinco engenharias que serão ofertadas a partir de 2019. Estão previstos os cursos de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva. (Metro1)
Marcadores:
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.