sexta-feira, 25 de agosto de 2017




Um novo campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) será instalado em Camaçari, região metropolitana de Salvador, em 2018, para os cursos de engenharia e tecnologia. Serão 400 vagas disponibilizadas no primeiro processo de seleção.

O reitor da universidade, João Sales, se reuniu com o prefeito do muncicípio, Antonio Elinaldo, nesta sexta (25), para uma reunião técnica seguida de visita à Cidade do Saber, local onde funcionará como campus provisório até a construção do definitivo em área do Ceped, na rodovia BA-512. A Cidade do Saber tem capacidade para suportar duas entradas de 400 alunos, como campus provisório.

“Estamos fazendo algo fundamental, que é removendo obstáculos. Nossa intenção é começar já em 2018.1 a oferta de 400 vagas para Camaçari, o que significará, no decorrer dos anos, 2.000 alunos”, disse o reitor da Ufba.

O ingresso na universidade será por meio do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia. Depois os alunos poderão escolher uma das cinco engenharias que serão ofertadas a partir de 2019. Estão previstos os cursos de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva. (Metro1)

Comentários da Notícia: