quinta-feira, 10 de agosto de 2017



A Polícia Militar ganhou nesta quarta-feira, 9, um novo grupamento especializado, a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). O grupo foi criado para combater facções criminosas com atuação na Bahia.

Acompanhado da cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o governador Rui Costa participou, na manhã desta quarta, da apresentação dos 96 policiais escalados para iniciar um trabalho de ocupação em regiões com alto índices de criminalidade, apoiando o policiamento local.

O grupo ficará sob comando do capitão PM Leonardo Pujol, que atuou em missões de paz no Haiti. A Patamo está equipada com cinco viaturas, cinco motocicletas, uma base móvel, um veículo aéreo não tripulado (drone) e utilizará cães.

De acordo com o titular da SSP, secretário Maurício Barbosa, o grupo especializado tem, entre as primeiras atribuições, tirar de circulação cerca de 80 suspeitos de ligações com facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, grupos de extermínio e roubos a instituições bancárias. (ATarde)

Comentários da Notícia: