sexta-feira, 25 de agosto de 2017




A Prefeitura de Vera Cruz informou no início da noite desta quinta-feira (24) que mais dois corpos de vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I foram encontrados, o que eleva o número de mortos para 20 pessoas. Contudo, a contagem do total de vítimas tem sido divergente a depender dos órgãos que tenham informado. Mais cedo na tarde desta quinta, foi divulgado que 23 pessoas teriam morrido no acidente e algumas horas depois o número foi corrigido para 18 e, agora, atualizado para 20 pela prefeitura do município. O Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia, contudo, negou a informação sobre os novos corpos.

Até às 18 horas desta quinta, antes das outras duas vítimas serem encontradas, 14 corpos haviam chegado no Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Desses corpos, cinco foram encaminhadas à sede na capital baiana e outros nove à Coordenadoria do DPT em Santo Antônio de Jesus. Dez pessoas já foram identificadas, entre elas um menino de dois anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, três delegados, três escrivães e oito investigadores foram enviados ao Terminal Marítimo para apoiar as equipes da 3ª DT/Bonfim e agilizar a liberação dos corpos. As buscas já foram encerradas, mas devem ser retomadas ainda na manhã desta sexta (25). (Metro1)

Comentários da Notícia: