sábado, 19 de agosto de 2017



Acontece, neste domingo (20), a Conferência Integrada de Amargosa (Confiar). A abertura do evento será realizada às 19h do sábado (19), na Câmara Municipal de Vereadores, e contará com show do cantor Júnior Bastos e uma apresentação promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além da participação do deputado federal Jorge Solla (PT), que dará uma palestra com o tema “Gestão Pública e Participação Popular”.

A Confiar é promovida com o intuito de sistematizar as demandas da população em relação aos serviços públicos municipais que foram discutidas nas 22 escutas do PEGADAS (Plano Popular Estratégico de Gestão e Afirmação Democrática por uma Amargosa Sustentável). Estas iniciativas acontecem no âmbito da elaboração do Plano Plurianual (PPA) da gestão municipal relativo ao período de 2018 a 2021, que está sendo construído lado a lado com a população, promovendo assim uma gestão participativa e transparente.

As demandas foram divididas entre nove Grupos de Trabalho, que se reunirão durante todo o domingo, na Escola Estadual Almeida Sampaio, com o desafio de construir estratégias para planejar e integrar as ações municipais das diversas áreas. As temáticas discutidas pelos grupos serão: saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura e meio ambiente, gestão, transporte, cultura, juventude, esporte e lazer, além de gênero, promoção da igualdade racial e religião.

PPA (Plano Plurianual)

O PPA (Plano Plurianual) no Brasil está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e é regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.



A prefeitura disponibilizará transporte para os assistentes. Para mais informações procurar a Casa da Cidadania: (75) 981143780.

Comentários da Notícia: