quarta-feira, 23 de agosto de 2017




Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (22), na localidade da Portelinha, bairro de Itacaranha, em Salvador, suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os homens estavam com duas pistolas, um revólver, cocaína, crack, além de celulares. Dois adolescentes que foram flagrados vendendo entorpecentes no bairro foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).


De acordo com a SSP-BA, o local onde o grupo atuava foi descoberto após dois meses e meio de investigação de policiais civis da 29° Delegacia Territorial (Plataforma). Apontado como líder do grupo criminoso, Deivid Almeida dos Santos, 22 anos, popularmente conhecido como 'Diamante', é o responsável pela distribuição de drogas e armas, além de ataques a grupos rivais, de acordo com informações da polícia.


Os outros integrantes do grupo, presos nesta terça-feira, foram identificados como Manoel Silva dos Santos Júnior, 24, o 'Krós', Filipe Alves das Neves, conhecido como 'Champion', 28, e Túlio Ricardo Correia de Andrade. Conforme as investigações, todos vendiam drogas, cooptando novos participantes e atuavam em confrontos com grupos adversários.


Segundo a polícia, os quatro serão autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, associação criminosa e corrupção de menores. A ação contou ainda com apoio da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lobato) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (G1)

Comentários da Notícia: