quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Um grupo de estudantes do 1º ano do curso de nutrição do CETEP Vale do Jiquiriçá desenvolveu um alimento hiper nutritivo e proteico ideal para ajudar pessoas quem tem dificuldade em ganhar massa muscular. O produto é feito com base na proteína da clara do ovo e da gordura vegetal do amendoim, que diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o colesterol bom, o HDL. 

O alimento é rico em aminoácidos, a exemplo da Asparagina, Cloridrato de Ornitina, Fenilalanina, Glicina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Levovalina, Metionina, Prolina, Serina, Tirosina, Treonina e Triptofana. A fórmula contém ainda vítima PP, vitamina C, vitamina B12 e vitamina B6.

Alguns testes preliminares já foram feitos e constataram a eficácia do produto. O experimento faz parte da disciplina de biologia, com foco na construção de um projeto em saúde e empreendedorismo. 

Um dos objetivos a partir de agora é fazer com que os estudantes desenvolvam seus trabalhos, com a realização de novos testes. 

O alimento hiper nutritivo e proteico criado pelos estudantes Yan Philipe, Jefferson Laranjeira, Lídia Oliveira, Girlan Assis e Luana, já possui uma marca - Power Nutri. Eles planejam entrar com um processo de patente para comercializar o produto no mercado.
Redação Amargosa News

Comentários da Notícia: