quarta-feira, 6 de setembro de 2017





O Grupo Escolar Sonho Meu promoveu, na manhã desta quarta-feira(06), em homenagem ao 07 de Setembro, data em que é comemorado a Independência do Brasil, um desfile cívico no Centro de Amargosa. O evento teve a presença do prefeito da cidade Júlio Pinheiro, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e demais autoridades.

Perfilados e devidamente caracterizados, os alunos e funcionários da escola, junto com os presentes, entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Ao som da Fanfarra da Escola Estadual Santa Bernadete (FANESB), foi realizado o desfile cívico em torno da praça Lourival Monte. Policiais Militares e a corporação da Guarda Civil de Amargosa também participaram do desfile.

Para o Major PM Alex Rêgo, comandante da 99ª CIPM: "A Escola Sonho Meu e a 99ª CIPM  estão recuperando as tradições cívicas em Amargosa ".


O Grupo Escolar Sonho Meu está desenvolvendo em sua instituição o projeto: "Brasil - A Cultura e a Diversidade deste chão". Este projeto tem como objetivo principal, aflorar em seus alunos os sentimentos de amor, respeito, solidariedade, ética e cidadania; preceitos estes básicos para a formação de uma sociedade pacífica e sustentável.


 "A escola é um espaço de construção e trocas de conhecimentos; é um lugar que deve proporcionar ao indivíduo condições de se desenvolver, tornando-se um cidadão com identidade social e cultural, um ser crítico e reflexivo perante a sociedade.
 
O processo educativo deve levar os sujeitos envolvidos a perceberem sua importância na vida do outro, suas responsabilidades e compromisso para com o mundo e sua capacidade de exercitar práticas no decorrer de sua vida.

È necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de uma sociedade igualitária.

Com o ideal do "Desfile de 07 de Setembro", onde apresentamos as nossas "Forças Nacionais", este ano trouxemos mais uma em especial: o RESPEITO a todas as crianças especiais presentes em todos ambientes escolares da nossa cidade." destacou o Gestor Diego Luan Resende.




























Comentários da Notícia: