domingo, 17 de setembro de 2017



Com o objetivo de aprimorar a gestão da Guarda Municipal e fortalecer os serviços prestados em Segurança Pública Municipal, em especial para dá cumprimento à  Lei 13022 de 2014, a qual requer  qualificação Técnica Profissional dos Guardas e Graduado, os integrantes da  Guarda de Amargosa, GCM  Luiz Carlos e GCM Ricardo Silva participaram,  na Cidade de  Ilhéus - Ba, do  Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia promovido pelo Sindiguardas Bahia.

As aulas foram iniciadas na última  terça-feira (12/06) até (16/09).  Além de Amargosa, participam também guardas municipais dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Quararici e  Ibicari.
A formação está sendo ministrada pelo gestor em Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr Rubens Fernando da Silva, com experiência Internacional, Capitão Instrutor Oficial  APF_BR, das Forças Auxiliar de Policia da Hungria.

Entre os principais temas abordados no curso estão as funções do comando, liderança, motivação, trabalho em equipe, pacto internacional de direito humanos ,  direção tática, defensiva e evasiva, além de outros assuntos.

A cerimônia de encerramento ocorreu neste sábado (16/09),  no Palácio Paranaguá em Ilhéus, com participação de autoridades locais e regionais e sociedade Civil, com a  participação de renomados palestrantes da área de Segurança Pública. Na oportunidade, os participantes do curso receberam os certificados.

O Curso de Comando é promovido pela Federação Internacional de Polícia, com o apoio da Academia Internacional de Segurança e sua realização em  Ilhéus- Ba, a parceria com   O Sindguardas - ba  , presidente o Sr. Pedro Oliveira Santos E nome dos  Comandantes Presentes no evento . GM Bandeira  GM Campos, GM Barbosa, agradecemos a todos os colegas Azul Marinho que Participou  do Curso também ao GM  Pedro de Oliveira. E Prefeitura de Amargosa - Bahia.

Comentários da Notícia: