quinta-feira, 7 de setembro de 2017



Cerca de 50 maçons e jovens da ordem DeMolay, grupo para-maçônico formado por jovens de 12 a 21 anos, promoveram, na manhã desta quinta-feira(07) em Amargosa, o hasteamento da bandeira e entoaram o hino nacional brasileiro em homenagem ao 07 de setembro, data em que completa 195 anos da independência do Brasil. A homenagem simbólica tem como objetivo resgatar a tradição do município e homenagear a histórica participação da Maçonaria no processo que culminou com a independência do Brasil. O evento contou com a presença do prefeito da cidade Júlio Pinheiro, e foi apoiado pela Polícia Militar e Guarda Civil.



Segundo a história brasileira, a Maçonaria esteve presente em importantes acontecimentos durante o desenvolvimento do país. O grupo maçônico, formado pelos homens mais influentes do Brasil, arquitetaram o desenrolar do 7 de setembro de 1822, lançando a convocação de uma Constituinte, cujo projeto foi redigido por dois maçons ilustres. Na tarde de 7 de setembro de 1822, às margens do Ipiranga, D. Pedro atendeu às recomendações da Maçonaria e o grito, “Independência ou Morte”.

"Precisamos resgatar nossas tradições municipais em homenagem ao 07 de setembro, a exemplo dos tradicionais desfiles que aconteciam em nosso município em respeito a nossa pátria. Agradeço a todos pela participação e pelo reconhecimento das atividades da Maçonaria em prol do bem comum" disse o representante da Loja Maçônica de Amargosa, venerável Leordino dos Santos Rocha Filho.

Da Redação.



Comentários da Notícia: