sábado, 2 de setembro de 2017




Uma operação conjunta envolvendo a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Salvador, que contou com agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) da Prefeitura de Salvador,da Anvisa, da Rede Consumo Seguro e Saúde-Bahia e da Câmara Municipal de Vera Cruz realizaram vistoria nessa manhã de sexta-feira (1º) em embarcações da travessia Salvador-Mar Grande.

A iniciativa tinha como objetivo verificar a disponibilidade de itens básicos de segurança para passageiros. Ao todo, duas das embarcações vistoriadas foram autuadas por não oferecer informações de segurança aos passageiros em casos de emergência. Na semana passada, uma tragédia envolvendo uma das embarcações que faz a travessia vitimou 19 pessoas na Baía de Todos-os-Santos.
A operação ocorrerá de forma contínua, com duas lanchas fiscalizadas por semana, até atingir as 14 embarcações que integram o sistema Salvador-Mar Grande. "Vamos observar toda a cadeia de consumo, principalmente questões atinentes à informação e segurança nas embarcações. Os órgãos que integram essa operação foram provocados à realização desta atividade pela Comissão Temporária de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Vereadores de Salvador, e diante disso vamos observar os aspectos concernentes a tudo que envolve o consumidor", declarou o diretor da Codecon, Alexandre Lopes. (Metro1)

Comentários da Notícia: