terça-feira, 5 de setembro de 2017



A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um ciclo de capacitação de todos os profissionais da rede municipal de saúde para a assistência pré-natal e puerpério. Os cursos acontecerão durante os próximos quatro meses, através de módulos dedicados a humanizar e qualificar a atenção à gestante, capacitando médicos, enfermeiros, recepcionistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

De acordo com a secretária de saúde, Aline Laranjeira, o principal objetivo do ciclo é acrescentar uma maior adesão ao pré-natal, garantindo qualidade na assistência e melhores resultados obstétricos e perinatais. “Essa iniciativa faz parte da lista de prioridades da Secretaria. Temos como meta qualificar a assistência ao pré-natal, parto e puerpério, de modo a reduzir os indicadores de mortalidade materna e infantil no município, além de fortalecer o vínculo do binômio mãe-filho”, explicou.

A secretária afirmou ainda que ao fortalecer o processo de educação continuada na saúde, com o foco na saúde da gestante e do bebê, se contribuí também para a melhoria da qualidade de assistência ao pré-natal. “A participação de um profissional qualificado pode contribuir significativamente para a redução da mortalidade materna”, ratificou. (ASCOM/PMA)

Comentários da Notícia: