sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do AmargosaNews, o prefeito Júlio Pinheiro falou sobre diversos temas, incluindo geração de emprego e renda, saúde, educação, esporte e cultura.
No decorrer dos próximos dias estaremos divulgando uma série de reportagens produzidas a partir deste encontro com o prefeito, que respondeu a reclamações e questionamentos feitos pela população de Amargosa, a exemplo da promessa de reforma da Ba 026, que liga Amargosa a BR 101 em Santo Antônio de Jesus, os buracos na Avenida São Cristóvão, a falta de médicos especialistas e demais problemas na área da saúde, a situação do acesso a Urbis II, recuperação de estradas vicinais e muito mais.

Nesta primeira reportagem vamos destacar a reforma da via de acesso a UFRB, (leia mais) que desde o processo de implantação da instituição na cidade de Amargosa, era sempre o motivo de reclamações por parte da população e do corpo acadêmico. Segundo o prefeito, as obras já estão em fase final de conclusão, inclusive, o acesso já foi liberado para o trafego de veículos. 
"Era uma avenida que colocava em risco a segurança dos pedestres e motoristas e oferecia problemas a saúde em função do esgoto que corria a céu aberto, além do risco de assaltos constantemente. Era uma situação que realmente nos constrangia, por ser a via de acesso uma Universidade Federal  e mesmo antes de ser prefeito de Amargosa nós já articulávamos este investimento e felizmente já conseguimos liberar esta obra já no inicio do nosso mandato, e que hoje, as obras encontram-se em fase final de conclusão", disse o prefeito.

Na seqüência da conversa, Júlio Pinheiro anunciou com exclusividade para nossos leitores a extensão da pavimentação asfáltica no trecho que vai até a esquina da Rua Luis Sande.

"Uma novidade é que nós conseguimos junto ao governo do Estado um aditivo para puxar o asfalto até a esquina da Rua Luis Sande. Além disso, a prefeitura vai fazer a requalificação da iluminação em toda aquela via com lâmpadas de led e faremos todo o trabalho de paisagismo nos canteiros", contou o prefeito. 
Redação AmargosaNews

Comentários da Notícia: