domingo, 15 de outubro de 2017

O artista plástico Joãozito Lanussi, de 51 anos, morreu na manhã deste domingo (15/10) em Salvador. Natural de Amargosa, a 240 km da capital, se destacou no cenário artístico baiano e também na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde deixou muitos amigos.

O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, lamentou a perda no início da tarde por meio das redes sociais. “Um artista no mais pleno sentido da palavra. Uma lástima a perda de Joazito, um dos loucos mais geniais que conheci. Lacuna irreversível!”, disse em uma postagem no Facebook.

Também na mesma rede, amigos se mostraram surpresos com a notícia. “Hoje, as artes visuais amanheceram um pouco mais silenciosas e tristes. O artista Joãozito Lanussi, nos deixou órfãos da sua presença e da sua grande Arte. Que Deus o acolha com toda sua generosidade”, comentou um deles.

Joãozito estava com câncer e morreu em casa. A cremação do corpo será feita nesta segunda-feira (16/10), no Cemitério Jardim da Saudade. (Aratu On Line)

Comentários da Notícia: