• Ônibus de excursão tomba e deixa quatro mortos na Chapada Diamantina

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quinta-feira, 12 de outubro de 2017
    A- A+



    Pelo menos quatro pessoas morreram e outras ficaram feridas após um ônibus que transportava passageiros de uma excursão tombar, na manhã desta quinta-feira (12), na BA-421, no trecho que liga os municípios de Mundo Novo e Piritiba.

    O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, por volta das 5h, com destino a Jacobina. A empresa informou que não faz essa linha e que o ônibus foi alugado pelos organizadores da excursão.

    A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência.

    Ao chegar ao local, os policiais acionaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreram as vítimas. O número de feridos não foi informado, nem o estado de saúde delas. Uma moradora de Itaberada, que pediu para não ser identificada, informou que a excursão era com destino a um parque aquático em Jacobina e que o ônibus transportava muitas mães com os filhos.

    Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Novo Mundo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana.

    A Polícia Militar informou ainda que isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção dos corpos, que serão encaminhados para o DPT de Itaberaba e de Jacobina, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

    Em nota, o prefeito de Itaberaba lamentou a tragédia e informou que o município vai decretar luto de três dias. "Estou profundamente triste com esse acontecimento trágico. Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Estamos de prontidão, e que Deus conforte a todos neste momento de dor e comoção", diz a nota. A prefeitura também informou que duas ambulâncias foram encaminhadas para prestar socorro. "O prefeito Ricardo Mascarenhas e o secretário Municipal da Saúde João Rodrigues Jr. estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente. Neste sentido, já deslocamos para o local do acidente 02 ambulâncias com equipes médicas para o apoio no socorro das vítimas", diz o texto. (Informações do Correio24hrs )

    Categorias:

    Acidente
  • Comentários