• Atleta de Amargosa assegura vaga para disputar o campeonato brasileiro e garante presença na seleção baiana de Karatê

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: segunda-feira, 20 de novembro de 2017
    A- A+
    O atleta Erisvaldo Couto do Amor Divino Júnior, conhecido como “Júnior” (29 anos), funcionário da Prefeitura Municipal de Amargosa e estudante de Educação Física pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, garantiu no último sábado (18), durante a última seletiva realizada em Salvador, a classificação na sua categoria, na modalidade Kumitê, para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece no ano de 2018 no estado da Paraíba.

    “Feliz por conseguir essa vaga e poder representar a cidade de Amargosa-Ba, em um campeonato tão importante. Não sei qual será meu limite ou até onde posso chegar, mais quero viver esses momentos com intensidade, seguir treinando forte, com humildade, com paciência, dando sempre o meu melhor, com isso acredito que com a ajuda do Senhor Jesus Cristo, posso alcançar grandes objetivos”, destacou o atleta.

    No mês de outubro, Júnior foi o primeiro atleta aprovado na Seletiva Interna do Santo Antônio Karatê Clube, presidido pelos professores “Dilson Madeira” e “José de Dêga”, filiado ao FBK – Federação Baiana de Karatê, na cidade de Santo Antônio de Jesus. 
    O Campeonato Brasileiro de Karatê é organizado pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê e estão vinculados ao Karatê Olímpico, e com isso os atletas têm a possibilidade de disputarem as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, Japão.

    “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por me conceder essa grande oportunidade, e também agradecer ao apoio dos familiares, sobretudo minha esposa Thamires e a minha mãe Dalvani (Vene), aos meus amigos, aos irmãos que congregam comigo na Igreja Liberdade Cristã, aos meus pastores, ao meu professor, aos meus alunos, Secretarias de Esporte, Transporte e Tributos da Prefeitura de Amargosa-Ba.”

    Júnior é faixa Roxa, mora em Amargosa desde os 4 anos de idade, e começou a praticar Karatê aos 13 anos com seu professor “Jota Braga”, Faixa Preta, 3º Dan, que em parceria com o mesmo, hoje também dar aula como Professor/Monitor no Dojô Júnior, com alunos a partir de 5 anos de idade. (Redação AmargosaNews)
  • Comentários