• Fórmula do Campeonato Baiano 2018 já está definida

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 22 de novembro de 2017
    A- A+



    A fórmula para o Campeonato Baiano de 2018 está definida. Em arbitral na tarde desta quarta-feira, os clubes alinharam todos os promenores da disputa, que começa em 21 de janeiro e vai até 8 de abril. Em relação a esse ano, são duas as mudanças principais.

    O número de equipes participantes diminuiu de 11 para 10. Em 2018, o Baianão será disputado por Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Jequié, Juazeirense, Jacobina, Jacuipense, Fluminense de Feira, Vitória e Vitória da Conquista. Além disso, por conta das mudanças na Copa do Nordeste, o sistema de classificação para a competição regional também mudou. Em 2017, classificavam-se o campeão e o vice e o 3º colocado. Agora, apenas o campeão terá vaga direta. Os outros dois, sendo que o 3º colocado irá para a fase preliminar, serão clubes indicados de acordo com o ranking da CBF.

    Em relação ao sistema de disputa, a fórmula segue a mesma. Todos os dez clubes jogarão entre si. Os quatro primeiros colocados fazem as semifinais e o último lugar será rebaixado para a 2ª Divisão estadual. O Vitória é o atual bicampeão baiano. (ATarde)

    Categorias:

    Esporte
  • Comentários