Polícia identifica suspeito de matar estudante da Ufba


A polícia já identificou um dos suspeitos pelo assassinato do estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Felipe dos Santos Silva, mais conhecido como Felipe Doss, 26 anos. A informação foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio Fernando, na tarde desta quarta-feira (22). O universitário foi atingido com um tiro na cabeça, quando comprava um pastel, na localidade do Parque São Brás, no bairro da Federação.

De acordo com Fernando, a polícia ainda não vai divulgar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações.


"Nós até já reconhecemos, mas não podemos falar. Estamos torcendo para conseguir prender esse cara", afirmou o delegado.

Felipe era estudante de Geografia na Ufba e conhecido pela militância LGBTQ no movimento estudantil. "Assim como eu, ele vem de comunidade e estava conquistando seu espaço através das lutas. O que mais me doeu é que ele tinha um futuro promissor que foi ceifado dessa maneira. Ele é ótimo, sempre me recebia com carinho. Amava Beyoncé e Rihanna assim como eu. Ele sempre tava com uma gargalhada extravagante na ponta da língua", lamentou Iza Almeida, amiga que conhecia Doss há sete anos. (Correio)