• Amargosa: ACIAPA, Prefeitura e forças de segurança iniciam ações da campanha Natal Seguro

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 12 de dezembro de 2017
    A- A+


    O Presidente da ACIAPA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa), Vinicius Bulhões, representantes da Prefeitura Municipal e as forças de segurança representadas pelo Delegado de Polícia Civil, Adilson Bezerra, o Comandante da 99ª CIPM, Major Alex Rêgo, o Tenente Anderson e o Inspetor da Guarda Municipal, Ferraz Júnior, deram início as ações da Campana Natal Seguro 2017 na manhã desta terça-feira (12).

    Entre as ações desenvolvidas, foram realizadas visitas aos comércios local, com a distribuição da cartilha aos lojistas e consumidores, e blitz educativa com a participação da 99ª CIPM e a Guarda Municipal.  O objetivo da campanha é orientar os comerciantes locais e a população a estarem mais atentos neste período onde há uma intensificação nas compras em função dos festejos natalinos. A campanha terá como guia uma cartilha produzida em conjunto com as forças policiais, onde são apresentadas dicas de segurança.

    Para Vinicius Bulhões, esta iniciativa de promover uma campanha em conjunto com o poder público municipal e as forças policiais vai garantir mais comodidade tanto para o comerciante, quanto para o consumidor, que ficará antenado nas dicas que estão sendo repassadas. "Tivemos a felicidade de nos reunir e estabelecer mais esta parceria entre a ACIAPA, a prefeitura de Amargosa e as forças policiais, como forma de garantir mais tranquilidade para os comerciantes e consumidores de toda a região que vêm para Amargosa neste período do ano, para fazerem suas compras, ou aproveitar com a família as festas de final de ano e que com certeza vão encontrar uma cidade segura e preparada para recebê-los", destacou.

    O Major Alex espera que a população e comércio fiquem atentos as orientações contidas na cartilha.
    "Nosso desejo é que todos os comerciantes e consumidores de toda região possam aproveitar este período festivo com muita tranquilidade e que redobrem a atenção e sigam as dicas contidas nesta cartilha para evitar qualquer tipo de transtorno", disse o Major Alex Rêgo.

    Entre as dicas apresentadas na cartilha, estão alguns cuidados básicos, como ficar atendo a qualquer movimentação estranha, principalmente ao sair de agências bancárias e lojas, levar apenas o necessário quando for as compras, não colocar carteira no bolso de trás da calça, dividir o dinheiro nos bolsos, evitar usar o celular em determinados locais que favoreçam os bandidos, não deixar sacolas visíveis dentro do carro, etc.



    Para o Delegado de Polícia Civil, Dr. Adilson Bezerra, "as políticas de segurança devem envolver, não apenas a polícias, mas toda a sociedade, o poder público, ONGs, o comércio e demais instituições. São ações como esta que fortalecem o sistema de segurança e precisamos gerar uma cultura de paz entre a nossa sociedade.; é importante o comerciante investir em segurança interna, como monitoramento com câmeras de segurança e alarmes, assim facilita o trabalho da polícia".

    Este é o primeiro ano desta iniciativa e as ações da campanha seguem até o final deste mês. De acordo com a comerciante Nilda em conversa com nosso repórter, a ACIAPA acertou em cheioem promover estas ações, que além de mostrar uma união, fortalece ainda mais o comércio local.  "Eu encaro como algo muito positivo e muito importante. São sempre bem vindas ações que visam nos alertar para cuidados básicos de segurança.".

    Da Redação AmargosaNews.
    Fotos: AmargosaNews
     









  • Comentários