• Amargosa: Câmara aprova novo código tributário e empréstimos que chegam a 10 milhões para a prefeitura

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
    A- A+


    Durante Sessão Extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (07), no Plenário da Prefeitura, a câmara de vereadores de Amargosa aprovou o novo Código Tributário e de Rendas do Município e autorizou a contratação de três empréstimos junto a Caixa Econômica Federal, Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia), e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que somados chegam ao montante de R$ 10 milhões.

    Conforme o esperado, a sessão foi repleta de polêmicas e embates tanto entre os vereadores, quanto em relação à participação da população, que compareceu em bom número, inclusive com grande presença de servidores do município. A polícia militar e a guarda municipal também estiveram presentes e garantiram o andamento dos trabalhos. 

    O que se viu ao longo das falas dos Edis foi um discurso cujo tom era sempre de defesa dos interesses da população, seja pelos que votaram a favor, ou contra. Fato é que a base aliada do prefeito Júlio Pinheiro (PT), era detentora da maioria. 

    Resumindo, dos doze vereadores presentes na sessão (Dona Vera do Fórum justificou a sua ausência), sete votaram pela aprovação dos projetos, Foram eles: Marcos Paulo, José Vaz, Paulo Leite, Zane Andrade, Madeira, Diego Mercês e Miguel Silva. Os vereadores de oposição se abstiveram nas votações. Foram eles: Viviane Santana, Oldaque Maia, Val Cintra, Charuto e Xuxa.

    Em breve traremos novas informações. (Da Redação)
  • Comentários