Dois animais silvestres são resgatados pelos agentes da GCM em Amargosa



Mais dois animais silvestres foram resgatados pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Amargosa, nesta sexta-feira(08). Uma cobra foi encontrada no prédio do Arquivo Público Municipal pela manhã, e uma iguana foi encontrada pela tarde, em uma residência. Em 2017,  já foram resgatados 13 animais silvestres pelos agentes.

De acordo com as informações da GCM ao AmargosaNews, o primeiro animal silvestre foi encontrado por volta das 9h30min, na avenida Lomanto Júnior. Uma cobra da espécie Liophis typhlus, da família Dipsadidae, que geralmente não possui veneno letal aos humanos. O segundo animal, uma iguana, foi encontrada por volta das 12h30min, em uma residência localizada na rua a Eline Passos, Centro de Amargosa.

Após o resgate, os animais foram avaliados pelo veterinário do município e foram soltos na Unidade de Conservação, Refúgio de Vida Silvestre (RVS). Em 2017, os agentes da Guarda Civil de Amargosa resgaram 06 serpentes, 02 porcos-espinho, 01 camaleão, 01 tamanduá-mirim, 01 Iguana e 02 enxame de abelhas, um total de 13 animais silvestres. Todos capturados e devolvidos a seu habitat natural na Unidade de Conservação, Refúgio de Vida Silvestre (RVS), na Serra do Timbó, que abrange aproximadamente 13% de Mata Atlântica da área do município, no limite entre Amargosa, Ubaíra e Brejões.

Hoje a GCM de Amargosa conta com agentes capacitados pelo IBAMA com curso de manejo e captura de animais silvestres, além de cursos de crimes ambientais, no entanto ainda não possui um Grupamento da Guarda Ambiental.

Da Redação.



Marcadores: ,
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.