Guerrero é suspenso por um ano após ser pego no exame antidoping




O atacante da seleção peruana e do Flamengo Paolo Guerreiro foi pego no exame antidoping e punido com um ano de suspensão pelo Comitê de Disciplina da Fifa. O jogador, que está fora da Copa do Mundo da Rússia com a decisão, ainda deve apelar à Corte Arbitral do Esporte para tentar reduzir sua punição.

Durante audiência na semana passada na sede da Federação, em Zurique, o atleta foi ouvido, depois que seu teste deu positivo em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ao deixar a audiência, o atacante afirmou que era inocente. Ele respondia pelo uso de benzoilecgonina, um metabólico da cocaína.

A droga foi encontrada em exame realizado depois do empate entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das classificatórias, no dia 5 de outubro, e desde então ele estava preventivamente suspenso.

Segundo a Fifa, o período de punição começa a valer a partir do dia 3 de novembro de 2017, data em que Guerrero foi afastado provisoriamente dos gramados. A suspensão inclui jogos nacionais e internacionais, por clubes e seleções. (Metro1)
Marcadores:
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.