Polícia prende 13 por roubo de caminhões na BA para revender carga no DF




Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 13 pessoas durante a operação "Luxo Alto" nesta quinta-feira (14), contra um grupo investigado por roubar caminhonete e caminhões com cargas consideradas de altos valores, como bebidas alcoólicas, caixas de leite e de alho. Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), os crimes costumavam ocorrer na BR-020, próximo a Correntina, na Bahia. As vítimas eram abordadas enquanto dirigiam os veículos e acabavam rendidas, levadas a um carro de apoio, enquanto um dos criminosos assumia a direção do veículo roubado.

Em seguida, as vítimas eram mantidas em uma região de mato isolada sob a guarda de um criminoso, enquanto os caminhões eram levados a uma chácara em Planaltina, no DF. Logo depois, um dos criminosos voltava ao ponto do sequestro e resgatava o comparsa.

De acordo com as investigações, as cargas de alto valor eram em seguida revendidas a preços abaixo do mercado para pessoas que já participavam do esquema: comerciantes ou intermediários que negociavam com outros comerciantes do DF e de Goiás. Leia mais no G1-BA.