• Temer inicia aproximação com próximo presidente do STF

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 26 de dezembro de 2017
    A- A+



    O presidente Michel Temer começou a se aproximar do ministro Dias Toffoli, que assumirá o Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro de 2018, isso depois de desgastes no relacionamento com a atual presidente do Supremo, Cármen Lúcia. As conversas entre os dois provocaram desconfianças na Praça dos Três Poderes.

    Sob o argumento de estar preocupado com a harmonia entre o Executivo e o Judiciário, Temer perguntou a interlocutores, nos últimos dias, se achavam que ele também deveria procurar outros ministros do Supremo e foi incentivado a seguir esse caminho.

    Advogado constitucionalista, o presidente mantém amizade no tribunal com Gilmar Mendes – que chegou a redigir o esboço de uma proposta para instituir o semipresidencialismo no Brasil – e com Alexandre de Moraes, ex-titular do Ministério da Justiça.


    O mais recente diálogo com Toffoli ocorreu em 19 de novembro, no Palácio da Alvorada. Temer já havia manifestado a intenção de chamá-lo para um café, mas preferiu esperar a “poeira baixar” depois que a Corte julgou processos delicados, como o pedido para afastar o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no caso JBS. (Correio)

    Categorias:

    POLÍTICA
  • Comentários