Bahia acerta com atacante Kayke, ex-Santos e Flamengo




O Bahia está muito perto de anunciar o nono reforço para a temporada 2018. Trata-se do atacante Kayke, que defendeu o Santos em 2017 e pertence ao Yokohama Marinos, do Japão. O acerto prevê o empréstimo por um ano, com parte dos salários sendo pagos pelo clube japonês.

Kayke tem 29 anos e ganhou destaque no cenário nacional em 2015, quando marcou 20 gols em 31 partidas pelo ABC, sendo 12 pelo Campeonato Potiguar e oito na Série B. Suas atuações chamaram a atenção do Flamengo, que o contratou no mesmo ano para a sequência da Série A, na qual ele disputou 16 jogos, sendo dez como titular, e balançou a rede seis vezes.

Foi aí que no início de 2016 Kayke foi vendido para o Yokohama Marinos, do Japão. Lá marcou apenas cinco gols em 28 jogos. No ano passado, estava praticamente acertado para retornar ao Brasil defendendo o Grêmio, mas acabou fechando com o Santos.

Pelo time da Vila, fez nove gols em 42 partidas entre Paulista, Série A, Copa do Brasil e Libertadores. No Bahia, Kayke chega para disputar vaga com Edigar Junio e Hernane. Ele é centroavante, com mobilidade para também atuar pelos lados, mas a tendência é que jogue centralizado no ataque. (Correio)