• Começam inscrições do SISU 2018.1; UFRB oferece 900 vagas em 18 cursos

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
    A- A+
    As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.1 foram antecipadas e tiveram início à zero hora de hoje (23), seguindo até 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

    Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o Sisu e oferece 900 vagas em 18 cursos de graduação presencial. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência.

    Em conformidade com a Resolução CONAC Nº 17/2014, a UFRB reservará 30% das vagas da modalidade de ampla concorrência do curso de Letras/Libras para candidatos surdos. E de acordo com a Lei Nº 12.711/2012 (conhecida como a Lei de Cotas), alterada pela Lei Nº 13.409/2016, 50% das vagas da UFRB serão para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

    Chamada regular

    O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 1º de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela. A convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.


  • Comentários