Homem é internado com malária na Bahia; Sesab confirma surto

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi internado com malária na cidade de Wenceslau Guimarães, distante a 295 km de Salvador, no último sábado, 20. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). o município vive um surto da doença. Até agora, 21 casos já foram confirmados e uma pessoa morreu na zona rural.

O paciente é da cidade de Presidente Tancredo Neves, que fica a aproximadamente 26 km de Wenceslau Guimarães. Ele passou a ter os sintomas da doença após visitar Wenceslau Guimarães. A Sesab não divulgou seu estado de saúde.

Na última terça-feira, 16, uma pessoa de 33 anos morreu após contrair a doença na cidade. O órgão informou ainda que está com um posto no município para ajudar a população com métodos de controle.

Sintomas e prevenção

Nas áreas com registros da doença, a prevenção acontece por meio do uso de mosqueteiros, telas em portas e janelas, roupas que protejam braços e pernas, além do uso de repelentes.

Eliminar focos de água parada também é uma atitude indispensável para evitar criadouros do mosquito transmissor, Anopheles, também conhecido como mosquito Prego. Antes do surto na cidade, o último caso da doença registrado na Bahia foi em 2011. (A Tarde)
Marcadores: ,
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.