• No programa de Ratinho, Temer reafirma que Previdência pode quebrar sem refoma

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 30 de janeiro de 2018
    A- A+


    O presidente Michel Temer (MDB) voltou a afirmar nesta segunda-feira (30), no programa do Ratinho, que a Previdência vai quebrar se não houver reforma. Ele respondeu a perguntas do apresentador e a outras gravadas na rua por cidadãos comuns. O emedebista havia conversado também sobre a matéria no programa Silvio Santos, exibido no domingo (28).

    “A Previdência quebra. Você veja o caso da Grécia e de Portugal. Há pouquíssimo tempo, foi preciso fazer [nesses países] uma reforma da Previdência e cortar pensões de aposentados e vencimentos de servidores públicos porque tardaram muito a fazer a reforma”, disse Temer. “Nós estamos pensando em impedir uma reforma muito mais radical. Porque se não fizermos agora, daqui a dois, três anos no máximo, teremos uma reforma radical que vai prejudicar os aposentados”, completou.

    O presidente gravou sua participação no Programa do Ratinho no dia 18 de janeiro. A conversa foi exibida na noite desta segunda (29) pelo SBT. Questionado pelo apresentador sobre as empresas com dívidas com a Previdência, Temer disse que a Advocacia-Geral da União (AGU) passou a acionar judicialmente todas as empresas.

    A entrevista teve linguagem informal, típica do programa. O apresentador buscava uma resposta simples e direta. “Vai mudar alguma coisa para quem se aposenta por doença?”, perguntou Ratinho. “Não há nenhuma modificação em relação a esse tema. A aposentadoria por invalidez vai continuar da mesma maneira”, respondeu o presidente. (Metro1)

    Categorias:

    POLÍTICA
  • Comentários