UFRB anuncia oferta de 900 vagas no SiSU 2018.1; inscrições começam dia 29




A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) irá ofertar 900 vagas para ingresso em 18 cursos de graduação presencial na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). O período de inscrição tem início no dia 29 de janeiro e segue até o dia 01 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Apenas podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2017 e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência.

Em conformidade com a Resolução CONAC Nº 17/2014, a UFRB reservará 30% das vagas da modalidade de ampla concorrência do curso de Letras/Libras para candidatos surdos. E de acordo com a Lei Nº 12.711/2012 (conhecida como a Lei de Cotas), alterada pela Lei Nº 13.409/2016, 50% das vagas da UFRB serão para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Chamada Única – Os candidatos serão selecionados e classificados em chamada regular única, cujo resultado será divulgado no dia 02 de fevereiro, na página do SiSU na internet.

Matrícula – A matrícula dos candidatos convocados pela UFRB compreenderá duas etapas. A pré-matrícula, que consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos, ocorrerá no período de 05 a 07 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Auditório da Biblioteca do Campus de Cruz das Almas

Já a confirmação da matrícula corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa ocorrerá na semana anterior ao início do semestre letivo 2018.1, previsto para o dia 23 de abril.

Comissões de Aferição - Para os candidatos selecionados por Reserva de Vagas, será preciso apresentar documentação comprobatória no ato da matrícula. A Comissão de Aferição de Autodeclaração da UFRB, constituída pela Resolução CONSUNI Nº 04/2017, procederá à verificação da Autodeclaração Etnicorracial, e a Comissão de Aferição de Deficiência da UFRB, designada pela Portaria Nº 780/2017, fará análise e verificação do Laudo Médico.

Lista de Espera - As vagas eventualmente remanescentes após a chamada regular do SiSU 2018.1 serão preenchidas pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse por meio da página do SiSU na internet, no período de 02 a 07 de fevereiro.

O candidato somente poderá manifestar interesse para o curso correspondente à sua primeira opção. A UFRB através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicará edital de ocupação das vagas da Lista de Espera/Cadastro Seletivo após a chamada regular do SiSU.

Confira:

Edital PROGRAD/UFRB Nº 001 SiSU 2018.1

Vagas Ofertadas pela UFRB no SiSU 2018.1

Termo de Participação da UFRB no SiSU 2018.1

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.
Marcadores: , ,
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.