Amargosa: Atleta do Karatê busca recursos para garantir participação em campeonato nacional

A cidade de Amargosa está prestes a acompanhar um grande feito, graças ao talento do atleta Erisvaldo Couto do Amor Divino Júnior, conhecido como “Júnior” (29 anos), que entre os dias 01 e 04 de mês de março seguirá viagem até João Pessoa, na Paraíba, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Karatê, na modalidade Kumitê.
Júnior, que é estudante de Educação Física pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, conquistou a tão sonhada vaga no campeonato nacional, após seletiva realizada em novembro do ano passado, em Salvador (Leia aqui). Treinando atualmente com a seleção baiana de Karatê, o atleta espera alçar voos ainda mais altos.
"Tenho treinado durante a semana aqui em Amargosa, e nos finais de semana com a seleção baiana, em Salvador. Alcancei o primeiro objetivo, que era a classificação para o campeonato nacional. Minha meta é chegar bem preparado e buscar o título da competição", destacou Júnior.
Embora esteja bem próximo de representar Amargosa numa competição nacional, o karateca precisa de recursos financeiros para bancar gastos com passagens e hospedagem para ele e seu treinador, J. Braga, que é faixa preta - 3° Dan.
Além de equipamentos e assessórios como kimono, protetores de tórax, luvas e 
caneleiras, por exemplo, que precisam ser homologadas pela Confederação Brasileira de karatê, o que eleva ainda mais o seu custo.
Familiares, amigos, além da prefeitura de Amargosa e alguns comerciantes já se dispuseram a ajudar o atleta na realização deste sonho. "Estou muito feliz pelo apoio que tenho recebido de várias pessoas que se dispuseram a ajudar. Faltam ainda alguns recursos para que eu, e minha comissão técnica possamos viajar com tranqüilidade e participar da competição. Acredito que Amargosa será bem representada e por isso gostaria de pedir a quem puder que possa colaborar com nosso projeto", pontuou.   
Lembrando que o Campeonato Brasileiro de Karatê é organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), e está vinculado ao Karatê Olímpico, ou seja, os atletas que forem bem durante o campeonato nacional, ganham pontos no ranking e chances para disputar uma seletiva para os jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, Japão.
"Disputar os jogos olímpicos seria a realização de um sonho e vou lutar para que isso aconteça. Já superei os primeiros obstáculos e vou seguir firme com meus treinamentos, dando um passo de cada vez até, quem sabe, conquistar a vaga olímpica", finalizou.
O atleta pede para quem puder colaborar de alguma forma, que entre em contato pelos telefones: (75) 98261-1024 / (75) 98846-6846 e (75) 98886-1936. (Redação AmargosaNews)




Marcadores: ,
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.