Data do edital para a ponte Salvador-Itaparica é adiada




A data de lançamento do edital da ponte Salvador-Itaparica, anunciado inicialmente para estar na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 15 de abril, foi adiada sem que se tenha nova data prevista.

O secretário de Planejamento, João Leão (PP) alega que representantes das empresas estatais chinesas CRCC e CR20, que estiveram esta semana em Salvador e retornam para a China hoje, pediram ampliação do prazo para estarem aptas a participar do pregão porque o governo chinês precisa dar aval para a construção de obra de grande porte em outro país, o que leva tempo.

Contudo, fonte governista ouvida por A TARDE em anonimato, afirma que os empresários deram a entender que condicionam a participação no pregão ao resultado das eleições no estado, que ocorrem somente em outubro.

Em outras palavras, as empresas querem ter segurança de que estarão investimento bilhões em um projeto que será negociado e efetivado com o governo dos próximos quatro anos, conforme se prevê o tempo hábil para a construção da ponte. Em um eventual cenário no qual a disputa não seja vencida pelo governo petista, mas sim pelo seu provável adversário nas urnas, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não haveria garantia dos acordos. (ATarde)
Marcadores:
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.