‘Lula quer Lídice candidata ao Senado’, garante ʹFatinhaʹ



A ex-primeira dama da Bahia, Fátima Mendonça, também conhecida como Fatinha, afirmou que o ex-presidente Lula apoia o nome de Lídice da Mata (PSB) para o Senado. “Não foi ninguém que falou, foi o próprio Lula que disse em alto e bom som”, disse Fátima durante o ato Mulheres em Defesa da Democracia, realizado em um restaurante de Lauro de Freitas.

O evento coordenado pela prefeita Moema Gramacho contou com a presença de 200 mulheres, dentre elas a própria senadora Lídice da Mata, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), as secretárias Julieta Palmeira (SPM) e Olivia Santana (Setre), a presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito e as deputadas estaduais Fátima Nunes, Neuza Cadore, Maria Del Carmen, Fabíola Mansur e a vereadora Marta Rodrigues.

Em sua fala, Lídice defendeu a ampliação de espaços para as mulheres na política. “Temos que lutar para combater a violência contra a mulher, mas também não poderemos permitir o feminicídio na política”, disse.
A senadora também criticou as reformas Trabalhista e da Previdência e afirmou que o governo de Michel Temer tem sido absolutamente cruel com as mulheres. (Metro1)