Prefeitura realiza Encontro de Educadores de Amargosa



A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, a partir desta quarta-feira (21), o Encontro de Educadores de Amargosa - 2018. O evento acontece até o próximo dia 23 de fevereiro e contará com a participação de cerca de 750 profissionais da educação do município, que discutirão, juntos, o Projeto Educacional das escolas da rede municipal de ensino.

O tema escolhido para o encontro deste ano foi: “Educação Integral: Conceitos, Condições e Desafios Para a Escola Pública”. O objetivo é fomentar o debate sobre esta proposta educacional, a qual teve os seus primeiros passos de implementação em Amargosa realizados em 2017. A partir disto, a ideia dos profissionais é desenvolver um planejamento que considere o desenvolvimento intelectual, cultural, emocional, psicossocial e lúdico dos alunos e alunas do município.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Batista, este é um importante momento de troca de saberes, diálogo e construção coletiva do projeto educacional que está sendo consolidado. “Não é um momento que se esgota em si mesmo. Ao contrário, é uma possibilidade de, dialogicamente, planejarmos e fortalecermos a ação pedagógica por meio da leitura da realidade educacional que queremos construir com a participação de todos os nossos profissionais”, explicou. (Ascom)

Confirma a programação completa:

21 de fevereiro

Abertura

Horário: 19h30

Local: Av. Luís Sande, 120 (espaço de festas anexo ao shopping)



22 de fevereiro



Palestra: “Educação Integral: Conceitos, Condições e Desafios Para a Escola Pública”.