• Salvador: Defensoria Pública terá plantão durante o Carnaval

    Repórter: Donato Neto
    Publicado: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
    A- A+


    Violência doméstica e casos de discriminação e injúria racial são questões que terão um tratamento especial pela Defensoria Pública do Estado (DPE) durante o período de plantão do órgão no Carnaval 2018. Essa é a 11º vez que a DPE realizará atendimento aos cidadãos, foliões ou não. Os atendimentos serão realizados na sede do órgão, no bairro do Canela (rua Pedro Lessa).

    O plantão começa nesta quinta-feira, 8, às 15h. Nos outros dias serão realizados atendimentos das 9h às 21h. E na Quarta-feira de Cinzas, das 9h às 15h. A equipe de atendimento será formada por 42 defensores públicos e 52 servidores.

    Para dinamizar o atendimento, sábado e domingo, uma unidade móvel estará no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico. Segunda e terça-feira, a unidade estará em Ondina. O número especial de atendimento da defensoria pública durante o carnaval é 71 3117-0511 ou 99913-9108.

    Os serviços oferecidos serão nas áreas de infância e juventude, violência contra a mulher e contra o idoso, saúde, consumidor, criminal e combate a violação de direitos humanos.

    Durante o atendimento, o cidadão poderá solicitar serviços como liminares, se necessário no caso de intervenções de urgência e emergência; o acompanhamento das pessoas presas em flagrante e orientação jurídica. Leia mais: http://atarde.uol.com.br/carnaval/noticias/1934472-defensoria-publica-tera-plantao-durante-o-carnaval

    Categorias:

    Bahia
  • Comentários