YouTube Go chega ao Brasil e permite baixar vídeos para assistir offline


Se você evita assistir vídeos quando está com o seu 3g ou 4g ativos, uma solução chegou nesta quinta-feira (01). Um aplicativo do Google promete ajudar para que nenhum usuário precise ficar longe das produções do YouTube só para economizar a franquia de internet móvel. O YouTube Go (clique aqui para baixar no seu celular), como é chamada a ferramenta, oferece a experiência de baixar vídeos para assistir offline. É uma ótima pedida para quem vai ficar em uma fila de consultório ou em um avião: é possível fazer uma listinha de reprodução com vários títulos.

Ao selecionar um projeto audiovisual, você pode usar a opção de pré-visualização para checar se quer fazer um download ou não: o que faz com que seja possível cortar vídeos no celular para postar trechos nas redes e, ainda, baixar o que deseja com Wi-Fi, para assistir sem internet depois. No app, ainda é possível controlar a qualidade do download. Além disso, o usuário tem a opção de assistir aos vídeos em qualidade básica.

O aplicativo também fornece as informações sobre o espaço disponível no smartphone, tanto interno quanto externo, e traz suporte para compartilhamentos de arquivos baixados via Bluetooth, deixando promessa de uma maior economia em seus dados. A ferramenta foi lançada simultaneamente em 21 países diferentes (com o Brasil incluso na lista). (iBahia)
Marcadores:
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.