Amargosa: Presidente da Câmara divulga nota sobre o fato ocorrido na sessão da ultima quinta-feira (08)

O presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, Marcos Paulo Andrade Sampaio (PSD), divulgou nota a respeito do episódio ocorrido durante a Sessão Legislativa que teve como pauta as eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2019 – 2020.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, Marcos Paulo Andrade Sampaio (PSD), vem, através desta nota, comentar os acontecimentos da última sessão da Câmara Municipal de Amargosa, no dia 8 de março. A partir do ocorrido, é importante esclarecer que:
1. Após o início dos trabalhos, o vereador Diego Silveira apresentou uma chapa para concorrer à eleição da mesa diretora para o biênio 2019 – 2020. Conforme prevê a resolução nº 002/2012, incorporada ao Regimento Interno, as chapas devem ser apresentadas 30 minutos antes do início da sessão. Apesar desta determinação, a Mesa Diretora da Câmara colocou a permanência da chapa em votação para apreciação dos edis, tendo a maioria optado por votar contra a participação da chapa na eleição.
2. As atitudes dos vereadores Diego Silveira, Val Cintra, Luiz Antônio (Charuto) e do vice-prefeito de Amargosa, Eliseu das Mercês, neste dia, são lamentáveis e não condizem com as responsabilidades e deveres exercidos em prol da população na Câmara Municipal de Amargosa.  
3. É importante ressaltar que, no último dia 1º de março, foi votado e aprovado por unanimidade o requerimento nº 001/2018, o qual foi protocolado por 11 vereadores: Diego Silveira, Oldaque Maia, Viviane Santana, Vera Lúcia, José Vaz, Carlos Cabral (Xuxa), Suzane Andrade, Miguel Silva, Paulo Leite, Ronaldo Cabral (Madeira) e Luiz Antônio (Charuto), definindo o dia 8 de março de 2018 como data para a realização da eleição da Mesa Diretora. Sendo assim, na condição de atual presidente da câmara, apenas conduzi os trabalhos no dia 8, conforme prevê o Regimento Interno.   
4. Finalmente, é essencial parabenizar a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Cipe Central pela seriedade e disponibilidade ao garantir a segurança dos presentes e permitir que os trabalhos previstos fossem concluídos de forma exitosa. 

Marcos Paulo Andrade Sampaio 
Presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa.
Marcadores: ,
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.