Amargosa: Sem data prevista para inauguração, Distrito Integrado de Segurança Pública é tomado pelo mato

A equipe de reportagem do site AmargosaNews visitou a sede do DISEP, Distrito Integrado de Segurança Publica de Amargosa. As obras de construção da unidade foram concluído há alguns meses, porém, até o momento, não há uma data prevista para a entrega deste equipamento para reforçar a segurança publica em toda a região.

O que chama atenção no local é a grande presença do mato, que já toma conta de boa parte da área externa. É possível observar também vários equipamentos, entre eles, ar condicionados, expostos ao sol e a chuva.

As obras foram iniciadas em novembro de 2016, e a previsão de conclusão, conforme placa afixada no local pelo Governo do Estado da Bahia, era para o mês de fevereiro de 2017, ou seja, o DISEP de Amargosa, que teve custo total de mais de três milhões de reais (R$ 3.130.007, 69), estaria pronto há mais de um ano.

Em contato com um representante da prefeitura de Amargosa, fomos informados que o prédio do DISEP ainda está sob responsabilidade da  empresa que executou a obra e que o município tentou notificar a empresa para que fosse feita a limpeza do local, no entanto, não obtiveram sucesso. A expectativa é que o DISEP seja inaugurado ainda neste primeiro semestre do ano, provavelmente, durante a assinatura da ordem de serviço para reforma da BA 026, que liga Amargosa a BR 101, na altura no município de Santo Antônio de Jesus.


Também recebemos a informação que  no sábado (02), a Coelba realizou manutenção no local onde está localizada a sede do DISEP para adequação aos padrões exigidos. (Da Redação)