Amargosa: Sessão da Câmara é marcada por bate boca e muita discussão. Vídeo

A sessão da câmara de vereadores desta quinta-feira (08), foi marcada por muita discussão e bate boca entre os vereadores, o vice-prefeito Eliseu das Mercês (PSD) e algumas pessoas presentes. Só para lembrar, na pauta constava a votação para a composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019 / 2020. (Leia aqui).

A confusão começou logo no início, quando o presidente Marcos Paulo Andrade Sampaio (PSD), recebeu o pedido do vereador Diego Mercês (PSD) para apresentar uma chapa que iria concorrer ao pleito. No entanto, o grupo composto por seis dos treze vereadores não registrou a chapa até 30 minutos antes do início dos trabalhos e, conforme o presidente afirmou, este protocolo estaria previsto no Regimento Interno da Câmara.  Após ser colocada em votação, a chapa sugerida pelo vereador Diego teve a sua participação negada pela maioria dos edis. Logo em seguida o bate boca começou. 

Por diversas vezes os vice-prefeito Eliseu das Mercês e o vereador Diego acusaram o vereador Zé Vaz (DEM) por corrupção. Segundo eles, foi feita uma gravação onde Zé Vaz pedia dinheiro ao prefeito Júlio Pinheiro (PT), para aprovação de um projeto referente a um empréstimo no valor de 10 milhões para o município (Leia aqui). O valor pedido, segundo afirmaram Eliseu e Diego, era pra cobrir gastos com combustível durante a campanha de Zé Vaz, no ano de 2016.

Em meio ao tumulto e ao bate boca, o presidente deu sequência ao trabalhos e a chapa que concorria a reeleição, composta pelos vereadores: Marcos Paulo, presidente, Zé Vaz (DEM) vice-presidente, Miguel Silva (PSD) 1º secretário, Paulo Leite (PT) 2º secretário e Vera Lúcia Alves (PSC) como Corregedora Geral foi eleita por sete votos a favor, cinco votos nulo e um vereador não teria votado por que pessoas estariam muito próximas a urna.
A ordem na Sessão foi mantida graças a presença da Polícia Militar, a CIPE Central e a Guarda Civil Municipal. Diversos vídeos circulam por aplicativos de celular e redes sociais. (Da redação).






Marcadores: ,
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.