Amargosa: Vereadores de oposição denunciam falta de médico há 3 meses na USF São Roque



Os vereadores de oposição da cidade de Amargosa, Viviane Santana (PSDB), Xuxa (PV), Cahruto (PSB) e Val Cintra (DEM) divulgaram nesta terça-feira (20) nas redes sociais um vídeo gravado na sede da unidade de saúde do bairro São Roque denunciando uma série de problemas, com destaque para a falta de médico há três meses. Os edis denunciam ainda a falta de, pelo menos, seis tipos de medicamentos, além de um bebedouro quebrado e a ausência de papel higiênico nos banheiros. Na parte de odontologia, segundo os vereadores, até o sugador estaria com defeito prejudicando o atendimento.

O vereador Charuto afirmou que nesta quarta-feira (21), soube que um médico seria deslocado de uma outra unidade de saúde para atender na USF São Roque, mas segundo ele, só foram disponibilizadas 14 fichas. "Isto é um absurdo e nós como vereadores responsáveis pela função de fiscalizar e de cobrar o direito do povo estamos aqui defendendo o direito da sociedade", disse Chruto. 

Os vereadores denunciaram ainda a dificuldade dos moradores da comunidade em marcar exames de laboratório e raio x. "Hoje a unidade aqui não consegue marcar nem um (exame de) hemograma, ureia e nem uma creatinina ou glicemia, que são exames básicos de saúde", ponderou a vereadora Viviane Santana. 

A equipe do site Amargosa News entrará em contato com a prefeitura para se manifestar sobre esta situação. (Da Redação)