Bolsonaro pode ficar fora dos debates de televisão

Recém filiado ao PSL, o segundo colocado nas pesquisas eleitorais Jair Bolsonaro pode ficar fora dos debates eleitorais das televisões, assim como Marina Silva.

Pela regra eleitoral, as emissoras são obrigadas a convidar todos os candidatos de partidos que tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional. A Rede, de Marina, tem atualmente três (dois deputados e um senador). E o PSL de Bolsonaro também tem três deputados e nenhum senador. Se Rede e PSL não fizerem coligações e não conseguirem atrair novos parlamentares na janela partidária, que se encerra em 7 de abril, o segundo e terceiro colocados nas pesquisas correm o risco de ficar fora dos embates. 

As tevês podem convidá-los mesmo assim, mas estarão dentro do que estabelece a lei eleitoral se não o fizerem. Com alto número de candidatos no pleito, a tendência das emissoras é convidar apenas os que têm representatividade. 

A Coluna tentou falar com a assessoria de Bolsonaro, mas não obteve retorno. O deputado federal completa hoje 63 anos. (R7)
Marcadores:
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.