Game de sucesso dos anos 90 vai virar série




Os fãs de um dos maiores clássicos da história dos videogames têm motivo para comemoração. O jogo Street Fighter vai ganhar uma versão para a telinha. A empresa eOne anunciou hoje (23) um acordo para desenvolver, financiar e produzir uma série de televisão baseada na história. A produção ainda não tem uma data de estreia prevista.

A obra será produzida por Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, criadores de uma websérie com os lutadores. Os produtores garantiram que o seriado terá as principais personagens do jogo, como Ryu, Ken, Guile e Chun-Li.

Mark Gordon, presidente da eOne, em entrevista publicada pelo The Wrap, comentou a novidade. "Street Fighter é uma franquia global que conseguiu o sucesso comercial e angariou milhares de fãs nos últimos 30 anos. A principal força do Street Fighter é a grande diversidade dos seus personagens e a força das mulheres no jogo. Isso nos permite criar um ambiente inclusive no nosso universo televisivo", afirmou.

Não é a primeira vez o sucesso ganhará uma versão live-action. Nos cinemas, Street Fighter ganhou dois filmes: "Street Fighter: A Última Batalha", de 1994, com Jean-Claude van Damme e Raul Julia, e "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", de 2009. (Metro1)
Marcadores:
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.